sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Feio é fumar!


Penso que será despropositado repetir ao que vem a Lei 37/2007 de 14 de Agosto. Pouco útil será rever todos os pontos quando, agora que o ano se inaugurou, também a dita se instalou em tudo o que é café, bar e superfície comercial.

Não se pode fumar. Porquê? Porque os não-fumadores e mesmo os fumadores mais sensíveis não têm de levar com o fumo dos outros. Tudo bem!

Aliás, tudo bem e tudo mal! Em muito respeito quem não fuma, já que essa abstinência demonstra per si um maior discernimento no que à própria saúde concerne. Mas e quem fuma? E quem fuma é privado do direito de o fazer em certos locais. Ok.

Não obstante, existe um monte de outras nojeiras que são permitas e em relação às quais ninguém legisla ou faz a lei actuar. Deribado ao facto, aqui venho propor algumas das coisinhas que é imperativo levarem, não com a brisa, não com o vento, mas com o tesuname da mudança:

1. Mijar na Rua das Salgadeiras - Bairro Alto

A ideia, se não é encher as paredes de salitre até que aquilo tudo caia de uma vez, só pode ser a de proporcionar um tratamento a todos os transeuntes baseado na aroma terapia. Por muito boa vontade que todos os rapazitos enfrascados possam ter aquando da já tradicional rega mictórica, a única coisa que se me surge é que apodreçam em massa todos e quaisquer membros dos ditos prevaricadores (sim sim, quase coladinho a Salazar, acerca do porquê do ditadorzeco discursar com a mão no bolso, e cuja resposta terá sido "Para manter a dita dura!").


2. Tirar a cera do ouvido com a chave do carro

Este é um clássico! Desconheço o porquê de nada ser feito com relação a este acto. Sei, no entanto, que quem não se pode dar ao luxo de passear num bólide e, desse modo, utilizar a respectiva chave para ostentar tal gesto, pode dar-se ao lixo de o fazer com a chavinha do apartamento ou com a colher do café.


3. Cuspir para o chão

Porque é que ninguém se lembrou ainda de espetar uma galheta num desses badalhocos que puxam da ranhoca, que escorre até à boquinha e de seguida é expelida sem dó nem piedade para o pavimento da cidade?


4. Mandar piropos

Para quando a autorização, por forma de protesto e/ou defesa, de porte de caçadeira de canos cerrados de modo a ser possível meter um balázio nos cornos de certos merdosos que, enquanto massajam a pilinha, usada de ano a ano nas deslocações grupais à Recta da Figueira, cospem um "Oh boua, cum cu desses deves cagar bombons!"?


Outras propostas estão na calha. Quando estas estiverem devidamente resolvidas, aí sim, venham-me com a merda do fumo e do tabaco e do fumo do tabaco!


Sem comentários: