quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

I`m a geek and I`m not afraid to show it (take II)

2008 terá sido, porventura, um ano de muitos eventos e acontecimentos. Não para mim, mas terá sido, dizem por aí. Por altura do novo ano é, como tal, costume fazerem-se listas de preferências. Usualmente esta prática incide o ramo musical, mas pretendemos aqui ser mais abrangentes e, apesar da fraca afluência de ocorrências interessantes, apresento aqui o meu best of de 2008.  

1. Hardcore RulesTendo-me, como é hábito, dedicado à leitura intensiva de palavras jurídicas, destaco o meu termo favorito do ano, que é, aliás, um repetente - hardcore rules! Passo a explicar, hardcore rules são regras ou normas jurídicas dotadas de um intenso grau de imperatividade, contrapondo-se, como tal, às softcore rules.

2. Liz Feldman - This Just Out: Esta senhora - who likes bush, just not the george kind - é uma das melhores comediantes que já tive o prazer de cruzar caminho com. Hoje, já não é argumentista do Ellen Show e tem o seu próprio talk show na net, sito na sua cozinha, presenteando-nos com verdadeiras pérolas e momentos de júbilo. 
Este Janeiro, entrou na sua terceira série e podem ver o seu primeiro episódio aqui. Gargalhadas são prometidas. E a Shane também. 

3. Wanda Sykes: Outra comediante, que neste caso, deixo falar por suas próprias palavras: 

Notem que estão ambas vestidas para o Halloween!

4. Kaki King - Uma guitarrista absolutamente brilhante, que tem um album novo onde, infelizmente, também canta. Vejam os outros!:

5. Daytrotter - O site/revista/blog/music session place mais xuxu e interessante que conheço. Apresenta novas bandas, tem artigos lindos sobre elas - até porque não pretendem ser críticas - e ilustrações das mesmas feitas por artistas, tem uma tira de banda desenhada mesmo engraçada e downloads grátis das sessões que fazem com as bandas. E muitas outras coisas. Explorem

Espero que gostem. 

6. Manuela Ferreira Leite: Sim, estão a ler bem, a Manela entrou no meu best of, tudo porque tem aquela qualidade que eu muito aprecio e enalteço em todos aqueles que não deveriam ter acesso ao poder - a qualidade da autodestruição. Se não acreditam em mim, vejam por vocês mesmos e descubram as diferenças enquanto o fazem, se conseguirem:

Sem comentários: