quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Presbian Obama!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
I`m a geek and I`m not afraid to show it (take II)
Notem que estão ambas vestidas para o Halloween!
4. Kaki King - Uma guitarrista absolutamente brilhante, que tem um album novo onde, infelizmente, também canta. Vejam os outros!:
5. Daytrotter - O site/revista/blog/music session place mais xuxu e interessante que conheço. Apresenta novas bandas, tem artigos lindos sobre elas - até porque não pretendem ser críticas - e ilustrações das mesmas feitas por artistas, tem uma tira de banda desenhada mesmo engraçada e downloads grátis das sessões que fazem com as bandas. E muitas outras coisas. Explorem.
Espero que gostem.
6. Manuela Ferreira Leite: Sim, estão a ler bem, a Manela entrou no meu best of, tudo porque tem aquela qualidade que eu muito aprecio e enalteço em todos aqueles que não deveriam ter acesso ao poder - a qualidade da autodestruição. Se não acreditam em mim, vejam por vocês mesmos e descubram as diferenças enquanto o fazem, se conseguirem:
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Are the Dog Days Over?
Parece que chegámos ao ano da crise - de novo. A mim anda-me a parecer que a crise é como a gripe das aves, está sempre a chegar. Ou será que está sempre cá? Com todo o alarido no Natal nos Hospitais nunca se sabe.
Não sei bem a quem é que chegou a crise, tirando aqueles que a ela há muito pertencem.
À banca não me parece. Os neoliberais conseguiram esse feito inexplicável e homérico de socializarem os seus problemas. Assim, com este fantástico socialismo da alta, conseguiram manter a fé no capitalismo. Quase extraordinariamente, o capitalismo é neocomunismo - com o socialismo chega-se à terra prometida. Aqueles vinte indivíduos, pelo menos.
Ao Paulo Branco também não me parece. O seu feito extraordinário foi usar a Justiça portuguesa para sua protecção. Tomara a Justiça portuguesa chegar tão longe para proteger os outros da ladroagem de Paulo Branco, talvez o homem com mais sucesso a esquivar-se aos processos de dívidas que lhe são apostos.
Ao Aníbal (Cavaco) também não creio. O Sr. Forças de Bloqueio e Recibo Verde consegue não apenas ser eleito para Presidente da República como também ser elogiado por odes à democracia e direitos sociais. Continua é a esquecer-se de alguns órgãos da nossa democracia, como seja o Tribunal Constitucional.
Ao Jorginho Bush muito menos. Mais uma vez, um Presidente americano abandona funções sem enfrentar o Tribunal Penal Internacional. O homem que convidou para seu braço direito o autor de um livro de tortura que contorna as proibições da Convenção de Genebra.
Acho que a crise só vai chegar aos Obamaníacos. O Mister New America começou já a provar que é a maior força de mudança para deixar tudo na mesma, pondo de lado a possibilidade de uma investigação independente aos crimes de guerra e tortura praticados pelo Exército e Administração americanos. Isto no país que há dez anos atrás gastava milhões de dollars a averiguar as vaginas que havia penetrado o Primeiro Pénis.
E a todos aqueles que ainda vão mantendo alguma ingenuidade no meio de tudo isto. Os que ainda acreditam que é possível acreditar!, mas que começam a fraquejar.
Entretanto, podemos sempre contar com uma coisa para nos fazer sorrir: