terça-feira, 4 de novembro de 2008

Prop 8 - Vamos salvar as crianças

Em Junho de 2008, em resultado de uma decisão do Supremo Tribunal da Califórnia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado. A Califórnia tornou-se, assim, no segundo estado Norte-Americano, a par de Massachusetts, a conferir iguais direitos matrimoniais a heterossexuais e homossexuais.  
Alguns parecem, contudo, receosos (eufemismo para bichas histéricas) das consequências de tal permissão na sociedade em geral. Antevêem o armagedão global (ou pelo menos californiano) e acham que o seu querido e heterossexual Estado irá cair em desgraça, qual Império Romano pelo seu amor orgíaco. É assim que nasce a Proposition 8, uma proposta dos Conservadores, que hoje foi a votos, que pretende voltar a banir o casamento homossexual e salvaguardar a família e as crianças da homossexualidade legalizada. 
As crianças e o casamento parecem ser, de facto, as razões fundamentais para eliminar o direito alcançado. O segundo não conheço. Não sei de quem se trata e o que fazer para o proteger. Imagino que seja uma pessoa muito simpática e correcta, mas não posso falar em nome daqueles que não conheço, mesmo que estejam em causa os seus direitos. Quanto às crianças - o nosso precioso futuro - já conheci algumas, ainda que não as tenha, e devo dizer que não compreendo a preocupação. Sou a favor de as proteger de certos musicais e músicas dos Abba, da voz aguda e lancinante dos Bee Gees, dos macacões camuflados, de cortes de cabelo duvidosos e outros que tais, agora nos homossexuais em si não vejo qualquer tipo de ameaça. Acho que qualquer pessoa que goste de arco-íris é boa pessoa e não há por que temê-la. Já no que respeita aos adoradores de Jesus, não tenho a mesma opinião. Mas vejam vocês próprios:


É por estas e por outras temo Deus e os Seus seguidores e faço uma nova proposta: a Prop 73 - parece-me um número suficientemente religioso - contra o uso das crianças para propaganda evangelista, católica e outra que tal, com reminiscências notórias na propaganda Nazi. Como é que as crianças destas famílias não hão-de ser perturbadas (o que não sabemos ao certo, uma vez que não lhes foi pedida a opinião)? Hão de reparar que uma delas até já anda a correr de maneira dúbia e t-shirt rainbow psicadélica pela cozinha. Se fosse eu tinha medo, muito medo. 
Ajudem-me a lançar esta campanha - Vamos salvar as crianças. 

Ah, e Go Obama. Não gosto particularmente de ti, mas, há pequenos grandes sacrifícios que têm de ser feitos.